terça-feira, 1 de setembro de 2015

A Day at the Races (1976)

Queen - Procession (Queen II) & Tie Your Mother Down (live 1977)
A Day at the Races foi o primeiro álbum do Queen sem Thomas Baker como produtor. Para eles, era importante que passassem pelo desafio de criar um novo trabalho de sucesso de forma mais independente. Quando lançado, soou como uma sequela de A Night at the Opera, com um tom maior de melancolia, principalmente em "Long Away" e "Drowse", enquanto o single "Tie Your Mother Down", juntamente com "Somebody To Love" se tornaram seus principais hits. Nas apresentações de divulgação do álbum, o comportamento de Freddie estava cada vez mais errático, fato que já incomodava sua ex-noiva e fazia com que muitos à distância o considerassem alguém fútil e tolo. Em um dos shows, por exemplo, o cantor quase foi preso por desacato à autoridade, mas notando que poderia parar na prisão, retrocedeu em sua atitude. Por conta disso, o relacionamento do músico com David Minns acabou durante a turnê.

Queen - Long Away
Na mesma época, o movimento punk emergiu, e um de seus representantes era o Sex Pistols. A mídia especializada, que em geral não tinha muita simpatia com o Queen (especialmente Freddie), e que se posicionava a favor do movimento, passou a avaliar negativamente os trabalhos contemporâneos do Led Zeppelin e Pink Floyd, e logo também o quarteto de Londres, de forma mais incisiva. Dado isso, A Day at the Races recebeu críticas mistas a negativas.

Queen - Drowse
Quando A Day at the Races obteve vendagens inferiores a A Night at the Opera, Brian May passou a acreditar que o próximo trabalho do Queen deveria ser mais espontâneo e menos complexo. Esta ideia foi compartilhada por Roger Taylor, que estava levemente influenciado pela rebeldia do movimento punk, e compôs "Sheer Heart Attack" e "Fight From the Inside".

Queen - Teo Torriate


Nenhum comentário:

Postar um comentário