sábado, 17 de outubro de 2015

Raiders of the Lost Ark

1. Government agents(Classroom scene)
2. Golden Idol and Boulder Scene
3. Desert Chase
4. Flying Wing Fight
Os Caçadores da Arca Perdida
(Raiders of The lost Ark, EUA, 1981)
Direção: Steven Spielberg
Elenco
: Harrison Ford (Indiana Jones), Karen Allen (Marion Ravenwood), Ronald Lacey (Toht),Denholm Elliott (Marcus Brody, curador do museu onde Indiana trabalha), Paul Freeman (Rene Belloq, arqueólogo que quer passar a perna em Indiana Jones) e John Rhys- Davies (Sallah).
Sinopse: O filme começa com um enquadramento de uma montanha exatamente igual ao logotipo da Paramount Pictures. Em 1936, o arqueólogo e aventureiro Indiana Jones (Harrison Ford) é contratado pelo governo americano para encontrar a Arca da Aliança, que segundo as escrituras conteria os Dez Mandamentos que Moisés trouxe do Monte Horeb.
Professor de Arqueologia e apaixonado por história, Dr. Jones não fugia de uma aventura regada a muitos perigos, armadilhas, venenos de cobras, traições e muita ação desde que estivesse envolvido algum artefato lendário, que em mãos erradas, poderia levar a humanidade a destruição. Por se ambientar em pleno período pré-Segunda Guerra Mundial, nunca teríamos uma arma tecnológica ou dispositivo 007 para ajudar Indiana. Suas únicas armas eram um revólver e o chicote, além dos inseparáveis chapéu e a jaqueta de couro. A lenda diz que o exército que possuir a Arca da Aliança será invencível e Indiana Jones terá um adversário de peso na busca pela arca: o próprio Adolf Hitler e os nazistas, comandados pelo vilão Rene Belloq que perseguirá o herói pelas selvas sul-americanas, feiras do Cairo, escavações no deserto e numa base alemã no meio do oceano. Ao lado de Indy está sua ex-namorada, a independente e decidida Marion Ravenwood.
Bastidores: Ganhou 5 Oscars: Melhores Efeitos Especiais, Melhores Efeitos Sonoros, Melhor Som, Melhor Edição e Melhor Direção de Arte. Foi ainda indicado em mais 4 categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor (Steven Spielberg), Melhor Trilha Sonora e Melhor Fotografia. John Williams - Indiana Jones Theme Song

Nenhum comentário:

Postar um comentário