quarta-feira, 2 de setembro de 2015

News of the World (1977)

Queen - Spread Your Wings
As gravações de News of the World duraram cerca de dois meses sob a produção de Mike Stone no estúdio Wessex. Coincidentemente, em uma das salas os integrantes do Sex Pistols estavam gravando o álbum Never Mind the Bollocks, Here's the Sex Pistols, o que causou, em algum momento um conflito direto entre Freddie e Sid Vicious, que o relembrou da entrevista à NME, em que Mercury afirmou estar levando o ballet às massas. Algumas versões da história citam que os dois quase chegaram a se agredir fisicamente. Durante várias vezes as duas bandas cruzaram entre si no estúdio, e John Lydon conversou várias vezes junto com Brian May sobre música. "Spread Your Wings" e "It's Late" foram algumas das contribuições mais positivas de Deacon e May no álbum, embora tenham escrito outras faixas que não alcançaram muito destaque.
A imagem estampada na capa de News Of The World veio mesmo de uma paixão antiga do baterista Roger Taylor.Criada como capa da revista Astounding Science Fiction em 1953, o robô mutilador surgiu, originalmente, nas mãos de Frank Kelly Freas, como ilustração do conto “The Gulf Between”. A distópica imagem continha, originalmente, a imagem de um homem morto - substituída pelos membros da banda pelas mãos do próprio Freas, que concordou com a encomenda de refazer o desenho especialmente para o disco.

Queen - It's Late
Os principais êxitos do álbum se devem às canções "We Will Rock You" e "We Are the Champions", de May e Mercury, respectivamente. Os integrantes da banda, principalmente Brian, não levaram "We Are the Champions" a sério por sua letra egocêntrica, mas seu desempenho nas paradas foi extremamente positivo, posteriormente se tornando uma espécie de hino desportivo, político e de outros tipos de organizações. A cada álbum, o lado comercial do Queen soava mais evidente, o que aumentava seu sucesso e em contrapartida embasava críticas da mídia especializada acerca de sua música. Apesar de ter alcançado a quarta posição no Reino Unido, News of the World alcançou o primeiro lugar nas paradas dos Estados Unidos.

Queen - All Dead, All Dead
Durante esta época, a banda parou de trabalhar com John Reid, pelo fato do gerente não conseguir conciliar ao mesmo tempo a carreira do Queen e de Elton John. Assim, Jim Beach o substituiu. John Deacon, o membro mais atento às questões financeiras sugeriu aos demais que fossem criadas três empresas em nome do conjunto para que os direitos autorais estivessem concentrados e no controle do quarteto. Assim foi feito.

Queen - Who Needs You


Nenhum comentário:

Postar um comentário