sábado, 12 de setembro de 2015

Innuendo (1991)

Innuendo é o décimo quarto álbum de estúdio da banda inglesa Queen, lançado em fevereiro de 1991, produzido pelo grupo em parceria com David Richards. O álbum foi gravado durante o ano de 1990 e era planejado inicialmente que fosse lançado no final deste mesmo ano. Sendo assim, aproveitariam a época de natal para alavancar as vendas do disco, mas devido à fragilidade na saúde de Freddie Mercury, as gravações tiveram que transcorrer em um ritmo mais lento, e o álbum acabou sendo lançado somente em fevereiro do ano seguinte.

Queen - I Can't Live With You
Assim como no álbum The Miracle, a autoria de todas as faixas aparecem como sendo Queen, exceto na canção "All God's People", creditada ao Queen e Mike Moran. Isso porque esta canção havia sido iniciada durante as gravações do álbum solo de Freddie Mercury, Barcelona, no qual Mike Moran ajudou o músico na composição das canções. A canção "I Can't Live With You", ganhou uma nova versão no álbum Queen Rocks, lançado em 1997.

Queen - Innuendo
Innuendo foi recebido como o álbum mais triste que foi feito pelo grupo Queen. Principalmente porque, durante os clipes, principalmente o de "These Are The Days of Our Lives", nota-se um Freddie Mercury visivelmente fraco e abatido, conseqüência da AIDS que ele contraiu. Freddie Mercury morreu no mesmo ano em que este álbum foi lançado.

Queen - All God's People
Nos últimos tempos, Freddie preferiu cercar-se de pessoas nas quais confiava, como Mary Austin, sua ex-noiva, seu namorado Jim Hutton (no qual tinha descoberto também ser soropositivo), Mike Moran, Dave Clark, e seu motorista Terry Giddings. Seu testamento, feito pouco tempo após seu aniversário renderia muitas surpresas.

Queen - The Show Must Go On
Mesmo temeroso acerca dos efeitos que teria caso assumisse a doença, Freddie pensou que era a melhor hora. O estigma da AIDS, como uma doença gay tinha diminuído, mas a principal preocupação do artista estava no impacto que poderia causar às famílias de amigos próximos, principalmente as dos demais integrantes do Queen. O comunicado foi divulgado um dia antes de sua morte:
"Seguindo a enorme comoção da mídia nas últimas duas semanas, eu gostaria de confirmar que fui testado como soropositivo e tenho AIDS. Eu senti que era melhor manter isso privado até agora para proteger a mim e àqueles ao meu redor. No entanto chegou a hora de meus amigos e meus fãs saberem a verdade, e espero que todos se juntem a mim e aos meus médicos na luta contra essa terrível doença. Minha privacidade sempre foi importante para mim e sou famoso por minha falta de entrevistas, por favor, entendam que essa política continuará.”

Queen - I'm Going Slightly Mad
Seu funeral ocorreu em Londres três dias depois, assistido por trinta e cinco pessoas, incluindo a família de Freddie, os membros e o empresário do Queen, Mary Austin, Jim Hutton e poucas outras pessoas. O corpo do cantor foi cremado no Cemitério de Kensal Green, e suas cinzas foram entregues a Mary Austin, sendo que apenas ela, a família do cantor e os membros do Queen sabem onde as cinzas foram depositadas, e nunca revelaram seu paradeiro. Mary ficou com a maior parte da herança do cantor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário