segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Queen - These Are The Days of Our Lives

"These Are the Days of Our Lives" é uma canção da banda de rock Queen, escrita em grande parte pelo baterista Roger Taylor, também sendo a oitava faixa do álbum Innuendo (1991). Trata-se harmonicamente e estruturalmente uma das mais simples canções do catálogo da banda. Os teclados foram programados pelos quatro membros da banda no estúdio, enquanto a conga e percussão foi gravado por seu produtor David Richards. Taylor a compôs em homenagem ao seu pai, mas a música ganhou outra conotação, devido ao estado quase terminal de Freddie Mercury, em virtude da AIDS.
A faixa foi lançada como single nos Estados Unidos em 5 de setembro de 1991 (que foi o último aniversário que Freddie Mercury comemorou vivo) e como duplo A-side single no Reino Unido, três meses depois, em 9 de dezembro, na sequência da morte de Mercury, no B-Side, "Bohemian Rhapsody". O single estreou em # 1 na parada de singles do Reino Unido. A canção foi premiada com um Brit Award para "Melhor Single ", em 1992.
"These Are the Days of Our Lives" tem um certa similaridade temática com a música "Love of My Life" (1975), pois usa duas vezes a linha "Still Love you". No final da canção, Mercury simplesmente fala as palavras, como ele costumava fazer em versões ao vivo de "Love of My Life".

ft. Freddie Mercury
ft. Roger Taylor
versão com legendas
"These Are The Days Of Our Lives"

Sometimes I get to feelin'
I was back in the old days - long ago
When we were kids, when we were young
Things seemed so perfect - you know?
The days were endless, we were crazy - we were young
The sun was always shinin' - we just lived for fun
Sometimes it seems like lately - I just don't know
The rest of my life's been - just a show.
Those were the days of our lives
The bad things in life were so few
Those days are all gone now but one thing is true -
When I look and I find I still love you.
You can't turn back the clock, you can't turn back the tide
Ain't that a shame?
I'd like to go back one time on a roller coaster ride
When life was just a game
No use sitting and thinkin' on what you did
When you can lay back and enjoy it through your kids
Sometimes it seems like lately I just don't know
Better sit back and go - with the flow
Cos these are the days of our lives
They've flown in the swiftness of time
These days are all gone now but some things remain
When I look and I find - no change
Those were the days of our lives yeah
The bad things in life were so few
Those days are all gone now but one thing's still true
When I look and I find, I still love you,
I still love you.


Nenhum comentário:

Postar um comentário