quinta-feira, 6 de agosto de 2015

Margin Call

1. Your Opportunity
2. Hookers, Booze and Dancers
3. The Music Stops
4. Be First, Be Smarter or Cheat
5. A Bridge
6. I'm With the Firm
7. A Mercy Killing
8. A Fire Sale
9. It's Just Money
Margin Call - O Dia Antes do Fim
(Margin Call, EUA, 2011)
Direção: J.C. Chandor
Elenco: Kevin Spacey (Sam Rogers), Demi Moore (Sarah Robertson), Jeremy Irons (John Tuld), Stanley Tucci (Eric Dale), Zachary Quinto (Peter Sullivan), Penn Badgley (Seth Bregman), Paul Bettany (Will Emerson), Simon Baker (Jared Cohen), Mary McDonnell (Mary Rogers)
Sinopse: 2008. Eric Dale, analista de risco em operações financeiras de um banco de investimentos de grande influência no mercado de ações é demitido, com os benefícios de praxe e o discurso de que "não é nada pessoal", "são tempos difíceis" e "olhe para a frente".
Eric tem que interromper bruscamente o seu trabalho, um estudo estarrecedor sobre a volatilidade dos ativos financeiros negociados pela empresa e a necessidade de ações corretivas emergenciais.
Eric consegue repassar num pen drive as preliminares do estudo para seu auxiliar, o jovem Peter Sullivan, com a recomendação de que o rapaz deve "tomar cuidado".
Depois do expediente, Peter Sullivan resolve abrir o conteúdo do pen drive e ao executar os cálculos de Eric com variáveis reais, descobre que algo precisa ser feito e esperar até o dia seguinte pode ter consequências catastróficas.
Logo, todo o alto escalão do banco está reunido para decidir a estratégia a ser adotada antes que seja o fim.
Sam Rogers, um dos alto executivos do banco de John Tuld e o elo entre os sócios e acionistas e os funcionários operacionais, tem um preocupação adicional: sua cadela está com um tumor no fígado, prestes a morrer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário