domingo, 26 de julho de 2015

The Hunger Games

1. I Volunteer as Tribute!
2. Saying Goodbye
3. Get People to Like You
4. Shooting the Apple
5. Hope
6. Star-Crossed Lovers
7. They Don't Own Me
8. Cornucopia Bloodbath
9. Tracker Jackers
10. Rue's Death
11. The Kiss
12. Rule Change
<
Jogos Vorazes
(The Hunger Games, EUA, 2012) Ação - 142 min
Direção: Gary Ross
Elenco: Jennifer Lawrence (Katniss Everdeen), Josh Hutcherson (Peeta Mellark), Stanley Tucci (Caesar Flickerman), Donald Sutherland (President Snow), Liam Hemsworth (Gale Hawthorne), Elizabeth Banks (Effie Trinket) e Woody Herrelson (Haymitch Abernathy),
Sinopse: Panem é uma civilização pós-apocalíptica localizada na área que antes era a América do Norte.
Todo esse território era inicialmente composto pelo Capitólio, centro do país, e mais 13 distritos. Há aproximadamente 100 anos, o então 13º distrito começou uma rebelião, mas, após várias mortes, acabou derrotado e absorvido pelo Capitólio - que, como castigo, criou a competição "Jogos Vorazes". Todos os anos, em um evento transmitido pela televisão, cada um dos 12 distritos tem de selecionar em um sorteio os "tributos" que irão lutar. Os 24 participantes, um garoto e uma garota de 12 a 18 anos por distrito, são forçados a matar seus adversários num ambiente controlado até que somente um sobreviva enquanto a população é obrigada a assistir.
Quando Prim, sua irmã mais nova, é selecionada para a disputa pelo empobrecido Distrito 12, Katniss Everdeen decide assumir o lugar dela e lutar ao lado do companheiro Peeta Mellark contra alguns rivais muito mais fortes, treinados para isso desde que nasceram. Os dois terão de se preparar para impressionar os juízes, com os objetivos de salvar suas vidas e dominar a arte de sobreviver.
Katniss está acostumada a caçar para sobreviver, e sabe como resistir em um ambiente hostil. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morrerá. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade com arco e flecha. È preciso saber como manter sob controle as ações dos organizadores e patrocinadores dos Jogos.
Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos ‘Jogos”?
Adaptação do sucesso mundial da escritora Suzanne Collins.




Post Relacionado: Hunger Games - Catching Fire

Nenhum comentário:

Postar um comentário