terça-feira, 28 de julho de 2015

The Dark Knight

1. Kill the Batman
2. Why So Serious?
3. Always Smiling
4. Hit Me!
5. Good Cop, Bat Cop
6. Agent of Chaos
7. The Battle for Gotham
8. Two Face
9. The Hero Gotham Deserves
Batman - O Cavaleiro das Trevas
(The Dark Knight, EUA, 2008)
Direção: Christopher Nolan
Elenco
: Christian Bale (Bruce Wayne Batman), Heath Ledger (Coringa), Michael Caine (Alfred Pennyworth), Maggie Gyllenhaal (Rachel Dawes), Gary Oldman (James Gordon), Morgan Freeman (Lucius Fox), Eric Roberts (Salvatore Maroni), Aaron Eckhrart (Harvey Dent), Cillian Murphy
Sinopse: Apesar da aparente normalidade, Gothan City continua um caos. A máfia e a bandidagem deixaram as ruas com medo do “Cavaleiro das Trevas” mas agora atuam nos bastidores das instituições. Os bancos são usados para lavagem de dinheiro de contrabandistas internacionais. A polícia está tão “infiltrada” que se o tenente James Gordon decidir levar a fundo todas as acusações de abuso de autoridade e de corrupção dentro de seu Departamento corre o risco de trabalhar sozinho. Batman virou um ícone dos justiceiros de plantão e se fantasiar de homem-morcego e sair por aí barbarizando virou moda.
No meio desse caos, surge uma esperança: o jovem e idealista promotor público Harvey Dent, responsável por levar adiante o processo contra Salvatore Maroni, o novo chefão do crime organizado, da linha da “Famiglia Falcone”. Harvey Dent é também o novo namorado de Rachel Dawes, que admira a coragem e a determinação de Dent.
O playboy Bruce Wayne, colocou no comando de suas empresas o gênio da tecnologia Lucius Fox, que tem desenvolvido um projeto secreto envolvendo celulares e sonares submarinos. O contador Lau propõe uma parceria das empresas Wayne com um conglomerado de Hong Kong, mas Lucius descobre que Lau tem conexões com a máfia internacional e as negociações são interrompidas.
Quando parece que todas as cartas estão postas à mesa, surge o Coringa, um homem de motivações insondáveis, usando uma maquiagem de palhaço e práticas cruéis, sangrentas e destruidoras de corpos e almas.
Bastidores: Vencedor dos Oscars de Melhor Ator Coadjuvante (Heath Ledger) e Melhor Edição de Som (Richard King). Indicado também nas categorias Melhor Direção de Arte, Fotografia, Montagem, Maquiagem, Efeitos Visuais e Mixagem de Som.
Notas da Crítica:
André Gordirro, Almanaque Virtual: 5/5
Fini Georgakopoulos, Almanaque Virtual: 5/5
João Marcello Mattos, Almanaque Virtual: 5/5
Lais Catassini, Cinema com Rapadura: 10/10

Marcelo Forlani, Omelete: 5/5
Mario Abbade, Almanaque Virtual: 5/5
Rodrigo Fonseca, Almanaque Virtual: 5/5
Rodrigo Salem, SET: 10/10

Tom Leão, Almanaque Virtual: 5/5
Geo Euzebio, Cineplayers: 9/10
Rafaela Zampier, Cineplayers: 8/10

Nenhum comentário:

Postar um comentário