sábado, 11 de julho de 2015

Georges Brassens - Les copains d´abord

Georges-Charles Brassens (Sète, 22 de Outubro de 1921 — Saint-Gély-du-Fesc, 29 de Outubro de 1981) foi um autor de canções, compositor e cantor francês simpatizante e entusiasta do anarquismo.
Jacques Brel - Dans le port d'Amsterdam
Jacques Romain Georges Brel (Schaerbeek, 8 de Abril de 1929 — Bobigny, 9 de Outubro de 1978) foi um autor de canções, compositor e cantor belga francófono. Esteve ainda ligado ao cinema de língua francesa. Tornou-se internacionalmente conhecido pela música Ne me quitte pas, interpretada e composta por ele.

Jacques Dutronc - Et moi, et moi, et moi
Jacques Dutronc (Paris, 28 de abril de 1943) é um cantor, compositor e ator francês. É casado com a cantora Françoise Hardy, desde 1981, com quem teve um filho, Thomas Dutronc, guitarrista de jazz, nascido em 1973.
Ele mora em Monticello, na Córsega.
Jacques Dutronc participou nos anos 60 do movimento musical francês yéyé com a banda El Toro et les Cyclones. Nos anos 60, ele é co-diretor das edições fonográficas Alpha que trabalham também para a gravadora Vogue. Portanto, ele cuida de alguns artistas e compõe, entre outros, uma canção para Françoise Hardy. Jacques Dutronc compõe também a música da letra de Jacques Lanzmann para um jovém cantor. Porém a gravação desta música por esse jovém cantor não será julgada boa e, finalmente, o single Et Moi, et moi, et moi será gravado pelo próprio Jacques e sairá no verão 1966. É o início do sucesso musical.
Em 1973, o amigo ex-fotógrafo da revista Salut Les Copains, Jean-Marie Périer convida Dutronc para atuar no filme Antoine et Sébastien. É o início do sucesso cinematográfico.

Post Relacionado: 1001 Músicas Para Ouvir Antes de Morrer # 151 # 164 # 187

Nenhum comentário:

Postar um comentário