segunda-feira, 27 de julho de 2015

Batman Begins

0. Title Sequence
1. The Will to Act
2. The Night Stalker
3. The Doctor Isn't In
4. Tumbler Chase
5. Train Fight
6. The Ending
Batman Begins
(EUA, 2005)
Direção: Christopher Nolan
Elenco:
Christian Bale (Bruce Wayne/Batman); Ken Watanabe (Ra`s Al Ghul, líder da Liga das Sombras); Michael Caine (Alfred Pennyworth, o mordomo); Katie Holmes (Rachel Dawes, auxiliar da promotoria de Gothan City); Cillian Murphy (psiquiatra Jonathan Crane, do Asilo Arkham); Liam Neeson (Henri Ducard); Morgan Freeman (engenheiro Lucius Fox); Gary Oldman (comissário Jim Gordon); Rutger Hauer (Earle); Larry Holden (Promotor Fisk); Tom Wilkinson (Falcone, líder da máfia de Gothan City); Linus Roache (Thomas Wayne - pai de Bruce); Sara Stewart (Martha Wayne - mãe de Bruce); Gus Lewis (Bruce jovem) e Richard Brake (Joe Chill, assaltante que mata os pais de Bruce Wayne na saída da ópera)
Sinopse: Como um único homem muda o mundo? É um problema que assombra Bruce Wayne tanto quanto a lembrança de seus pais, Thomas e Martha, baleados diante de seus olhos na saída de um teatro de Gotham numa noite que mudaria sua vida para sempre.
Atormentado pela culpa e pela dor, debatendo-se com os demônios que alimentam seu desejo de vingança e a necessidade de honrar o legado altruísta dos pais, o desiludido herdeiro milionário deixa Gotham e, em segredo, viaja pelo mundo, procurando meios para combater a injustiça e provocar medo naqueles que se aproveitam dos inocentes.
Em sua busca para aprender como funciona a mente criminosa, Bruce tem como mentor um homem misterioso de nome Ducard que lhe ensina disciplinas físicas e mentais para capacitá-lo a lutar contra o mal que ele jurou destruir. Logo ele se vê como alvo da Liga das Sombras, um grupo poderoso e subversivo comandado pelo enigmático Ra's al Ghul.
Bruce retorna a Gotham e encontra a cidade tomada pelo crime e pela corrupção. A Wayne Enterprises, empresa de sua família, antigo bastião de negócios voltados para o ideal filantrópico, agora está nas mãos do presidente Richard Earle, mais preocupado com objetivos escusos do que com o bem do público.
Enquanto isso, Rachel Dawes, amiga de infância de Bruce, agora idealista promotora pública assistente, não consegue a condenação dos principais criminosos da cidade porque o sistema judiciário foi corrompido pela escória, como o chefão do crime Carmine Falcone. E ainda há o fato de que o proeminente psiquiatra do Asilo Arkham de Gotham, Dr. Jonathan Crane, alega insanidade para defender os capangas de Falcone em troca de favores que beneficiam seus negócios desonestos.
Com a ajuda do fiel mordomo Alfred Pennyworth, do detetive Jim Gordon - um dos poucos bons policiais da cidade - e de Lucius Fox, seus aliados na divisão de Ciências Aplicadas da Wayne Enterprises, Bruce Wayne libera seu assombroso alterego: Batman, um defensor mascarado da justiça que usa a força, a inteligência e um arsenal tecnológico para lutar contra as forças sinistras que ameaçam destruir a cidade.
Bastidores: - Recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Fotografia.
- Recebeu 3 indicações ao BAFTA, nas categorias de Melhor Desenho de Produção, Melhor Som e Melhores Efeitos Especiais.
- Ganhou o MTV Movie Awards de Melhor Herói (Christian Bale). Foi ainda indicado nas categorias de Melhor Filme e Melhor Vilão (Cillian Murphy)- Recebeu uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Atriz Coadjuvante (Katie Holmes).

Posts Relacionados: Batman (1989)
The Dark Knight (2008)
Batman - The Dark Knight Rises (2012)

Nenhum comentário:

Postar um comentário