quinta-feira, 12 de março de 2015

Hard Out Here for a Pimp - Hustle & Flow

Vencedora do Oscar de Melhor Canção Original 2005. "Hard Out Here for a Pimp" foi composta pela dupla Juice J e DJ Paul do grupo Three Six Mafia


1. Man Ain't Like a Dog
2. Spiritual Experience
3. Shake It Real Fast
4. Whoop That Trick
5. Hard Out Here for a Pimp
6. What Do You Want?
7. Standing Up To Skinny
8. A Mix Tape for Skinny
9. On the Radio
O Ritmo de Um Sonho
(Hustle & Flow , EUA, 2005)
Drama - 116 min.
Direção: Craig Brewer .
Roteiro de Craig Brewer. Produzido por Stephanie Allain e John Singleton para a MTV Films / New Deal Productions / Homegrown Pictures / Crunk Pictures . Música de Scott Bomar. Elenco: Terrence Howard (DJay); Ludacris (Skinny Black); Isaac Hayes (Arnel, dono do bar); Anthony Anderson (Key/Clyde); Taryn Manning (Nola); DJ Qualls (Shelby); Taraji Henson (Shug); Paula Parker (Lexus); Elise Neal (Yevette).
Sinopse: Memphis, Tennessee.
O cafetão D-Jay vive numa crise existencial ("Cara, o homem, diferentemente do cão, sabe o que é a morte, tem um sentido de história, de religião. Um cão não sabe o que é aniversário, Natal, coelhinho da Páscoa, então eles passam a vida sem esquentar a cabeça. Mas gente como você e eu, a gente está sempre se perguntando " e se...?" ). Vivendo dos serviços prestados pelas prostitutas Nola, Shug e Lex e de pequenos negócios como traficante de drogas, D-Jay começa a alimentar o sonho de mudar os rumos de sua vida ao saber que um artista de rap local, Skinny Black, seu ídolo de adolescência, está faturando altas granas e ganhou um disco de platina.
O sonho começa a se concretizar quando D-Jay encontra numa loja de conveniência Key, um amigo dos tempos de colégio que atualmente produz recitais de música e grava depoimentos de testemunhas em tribunais de justiça. D-Jay começa a anotar suas composições em um caderninho. Nas letras, ele conta suas experiências como cafetão e traficante. Quando mostra uma de suas canções para Key, eles se unem para produzir um trabalho de rap e convidam para ser o técnico de som o abastecedor de máquinas de refrigerante Shelby. Juntos, os três reformam um cômodo na casa de D-Jay colocando porta-copos de isopor como isolamento acústico e montam um estúdio improvisado. O sonho hip hop contagiante de D-Jay envolve as prostitutas Shug e Nola. Shug participa do projeto como vocal de apoio e Nola torna-se a "investidora principal". Yevette, a esposa religiosa de Key, no início reluta em envolver-se com o submundo do rap e das prostitutas de D-Jay, mas acaba também embarcando no sonho, levando até uns lanchinhos para o grupo na hora do jantar.
O plano é gravar uma fita demo até o dia 4 de julho, quando o rapper Skinny Black estará no bar de Arnel, amigo de D-Jay. Mas o encontro com Skinny Black não ocorre exatamente como D-Jay havia planejado.
Estreou em São Paulo no dia 3 de março de 2006

Nenhum comentário:

Postar um comentário