terça-feira, 14 de outubro de 2014

2046 - Main theme

2046 - OS SEGREDOS DO AMOR
(2046, Hong Kong/ China, 2004)
122 min.
Direção: Wong Kar-Wai.
Quando uma pessoa tem um segredo para guardar, o que ela deve fazer? Subir numa montanha, cavar um buraco numa árvore e dizer dentro do buraco qual é o segredo para depois tapar o buraco com barro. Assim ninguém saberá qual o segredo.
O escritor e jornalista Chow Mo-Wan (Tony Leung Chiu Wan) retorna a Hong Kong para escrever um romance futurista intitulado 2046. Na história o passageiro de um trem faz uma interminável viagem rumo a um destino misterioso, onde espera reencontrar suas memórias perdidas. Há também na história uma paixão mal resolvida entre o passageiro e uma andróide.
O Sr. Chow se hospeda em um hotel barato em Wanchai, de propriedade do Sr. Wang. Como o quarto 2046 estava em reformas, ele resolve ficar no 2047. Na véspera do Natal de 1966 Chow reencontrou-se com Lulu (Carina Lau), uma prostituta sofrida que agora tem um namorado ciumento.
Enquanto isso a Srta. Wang (Faye Wong), filha mais velha do dono do hotel apaixona-se por um namorado japonês a contragosto do pai.
Nas vésperas do Natal de 1967, numa época de crise política e econômica o Sr. Chow torna-se "amigo de bebedeiras" da prostituta Bai Ling (Zhang Ziyi). O Sr. Chow insiste em pagar pelos "serviços" dela, mas Bai Ling se apaixona por ele, até que a relação torna-se insustentável.
Depois disso, o Sr. Chow descobre a vocação literária da Srta. Wang, que passa a ajudá-lo nos seus textos e tal é a afinidade artística/ profissional que até escrevem um conto de artes marciais juntos. Mas ela continua apaixonada pelo namorado japonês.
Nas vésperas do Natal de 1968 o Sr. Chow terminou de escrever seu livro, mas procura um final menos triste para a história.
Nas vésperas do Natal de 1969 o Sr. Chow está em Cingapura procurando a jogadora de cartas Su Lizhen (Gong Li), conhecida como "a Viúva Negra", que no passado o salvou da ruína financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário